6 Maiores desculpas para não se exercitar

Olá, vive dando desculpas por não se exercitar? Seja falta de tempo ou energia ou medo da academia, existem soluções.

Advertisement

Eu odeio me exercitar

Advertisement

Muitos de nós sentimos o mesmo. Se suar em uma academia ou bater em uma esteira não é uma boa ideia para você, tente encontrar uma actividade que você goste, como dançar ou associe actividade física a algo mais agradável. Dê um passeio na hora do almoço, corre ou anda de bicicleta com um amigo ou ouve sua música favorita enquanto se move.

Estou muito ocupado

Até os mais ocupados de nós podem encontrar tempo livre em nossos dias para actividades importantes. É sua decisão fazer do exercício uma prioridade. E não pense que você precisa de uma hora inteira para um bom treino. Breves breves actividades de 5, 10 ou 15 minutos podem ser muito eficazes para que você também possa espremer todo o seu exercício em algumas sessões no fim de semana. Se você estiver muito ocupado durante a semana, levante-se e mexa-se durante o fim-de-semana, quando tiver mais tempo.

Eu estou muito cansado

Pode parecer contra-intuitivo, mas a actividade física é um poderoso estímulo que reduz a fadiga e aumenta os níveis de energia a longo prazo. Com exercícios regulares, você se sentirá muito mais energizado, revigorado e alerta o tempo todo.

Leia: Como fazer exercícios físicos {Começar Hoje}

Sou muito gordo, sou muito velho ou minha saúde não é boa o suficiente

Nunca é tarde para começar a desenvolver sua força e condicionamento físico, mesmo se você é um viciado em batata ou confessado que nunca se exercitou antes. Pouquíssimos problemas de saúde ou de peso costumam se exercitar fora de questão; portanto, converse com seu médico sobre uma rotina segura.

O exercício é muito difícil e doloroso

Sem dor, sem ganho é uma maneira desactualizada de pensar sobre o exercício. Exercício não deve doer. E você não precisa se esforçar até ficar ensopado de suor ou com dores musculares para obter resultados. Você pode aumentar sua força e boa forma caminhando, nadando ou até jogando golfe, jardinagem ou limpando a casa.

Eu não sou atlético

Ainda tem pesadelos com exercícios físicos? Você não precisa ser atleta ou ultra-coordenado para entrar em forma. Concentre-se em maneiras fáceis de aumentar seu nível de actividade, como caminhar, nadar ou até mesmo trabalhar mais em casa. Qualquer coisa que faça você se mexer funcionará.

Advertisement

Vamos lá… correr!

(Visited 154 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*