7 Dicas para Comprar/Contratar seguro de carro

Escolher a cobertura certa pode parecer assustador, mas comprar um seguro de carro não precisa ser assustador. Aqui está um guia passo a passo do processo.

Se você tem um carro, provavelmente também tem um seguro de carro. A maioria dos estados exige que os motoristas tenham um valor mínimo de seguro e, mesmo nos estados onde o seguro automóvel não é exigido por lei, os motoristas ainda precisam ser capazes de pagar por quaisquer danos que causem, então ter seguro automóvel ainda é essencial.

Conheça os Principais tipos de Seguros do Mercado.

Mas comprar um seguro de carro pode parecer opressor, quer você esteja fazendo isso pela primeira vez ou pela décima vez. Se você não souber por onde começar, aqui estão as etapas para comprar e escolher a cobertura de seguro de carro:

  • Decida como você deseja comprar seguro automóvel
  • Determine quanta cobertura de seguro automóvel você precisa
  • Preencha um formulário para cotações de seguro automóvel
  • Obtenha suas cotações
  • Compare suas cotações de seguro automóvel
  • Escolha uma seguradora de automóveis e faça um seguro
  • Cancele sua apólice de seguro de carro antigo

Não se preocupe, isso pode parecer uma série de etapas, mas comprar um seguro de carro é, na verdade, um processo bastante simples e provavelmente você poderá concluir todo o processo em uma tarde.

Saiba Como escolher a cobertura correcta para seu tipo de seguro?

Vamos detalhar o que está envolvido em todas as etapas para obter cobertura.

#1 Decida como você deseja comprar seguro automóvel

Existem duas maneiras de adquirir um seguro automóvel: directamente de uma seguradora ou por meio de um corretor de seguros independente.

Se você já possui seguro residencial ou locatário, pode fazer sentido adquirir sua nova apólice de seguro de carro através da mesma empresa.

Normalmente, você obterá um desconto para agrupar vários tipos de cobertura.

Se você já tem uma apólice de seguro automóvel e deseja adicionar um novo carro à sua cobertura existente, isso geralmente também é simples.

Você pode  obter cotações de vários corretores de seguros, mas isso envolve um monte de trabalho braçal (para não mencionar um monte de e-mails onde cada empresa vai enviar-lhe uma cotação). Você pode fazer as comparações por conta própria dessa maneira, mas pode demorar um pouco para passar pelo processo de cotação com cada operadora separadamente.

Comprar seguro de carro por meio de um corretor de seguros independente pode agilizar o processo. Você pode preencher um formulário e obter várias cotações e, então, terá um especialista para orientá-lo durante o processo.

Como os corretores trabalham com várias seguradoras, eles podem garantir que você obtenha a melhor cobertura e o melhor negócio.

#2 Determine quanta cobertura de seguro automóvel você precisa

Descobrir quanto de cada tipo de cobertura de seguro de carro de que você precisa é uma das partes mais difíceis da compra de seguro de carro. Primeiro, você deseja se familiarizar com os diferentes componentes de uma política automática. Essas coberturas incluem:

  • Cobertura de responsabilidade – cobre os custos se você causar um acidente, danificar a propriedade ou ferir alguém com seu veículo. O seguro de responsabilidade civil é exigido na maioria dos estados.
  • Protecção contra ferimentos pessoais – Cobre despesas médicas e de reabilitação se você ou seus passageiros se ferirem em um acidente de carro. Também cobre outras despesas relacionadas, como salários perdidos.
  • Cobertura de motorista sem seguro / com seguro insuficiente – Cobre os custos se você sofrer um acidente causado por um motorista que não tem seguro ou cujo seguro não pode pagar por toda a extensão dos danos.
  • Cobertura de colisão – cobre danos ao seu próprio veículo após um acidente, independentemente de quem foi o culpado.
  • Cobertura abrangente – Cobre qualquer dano ao seu carro que pode acontecer quando ele não está sendo dirigido, incluindo danos causados ​​por condições meteorológicas extremas, queda de objectos, inundação, incêndio, vandalismo e roubo.

Depois, há opções de cobertura adicionais, como assistência rodoviária , que cobre coisas como trocas de pneus furados, arrancadas e reboque, ou cobertura de substituição de carro novo , que pagará pela substituição se seu carro novo for esgotado, geralmente dentro de um ou dois anos de propriedade.

Você também deve consultar os requisitos de seguro de carro em seu estado. Mas lembre-se de que os mínimos estaduais são um ponto de partida para determinar a cobertura, frequentemente, eles são muito baixos para cobri-lo o suficiente no caso de um acidente grave.

Ao escolher os tipos e valores de cobertura, considere factores como a frequência com que você dirige e onde, se seu carro pode ser roubado ou arrombado e se você mora em um lugar onde condições climáticas extremas podem danificar seu veículo.

#3 Preencha um formulário para cotações de seguro automóvel

Quer você decida se inscrever por meio de um corretor independente ou conduzir uma comparação completa das cotações por conta própria, você precisará das seguintes informações ao se inscrever para o seguro de carro:

  • Nomes de todos os motoristas da casa
  • Datas de nascimento para todos os motoristas da casa
  • Números de carteira de habilitação de todos os motoristas da casa
  • Números de seguro social para todos os motoristas da casa
  • Números de Informação do Veículo para todos os veículos
  • Um endereço do segurado (onde você mora e onde o carro está estacionado, que geralmente é o mesmo lugar)
  • Sua página de declarações de sua apólice de seguro automóvel anterior mais recente.

Conforme você avança no processo, você terá que responder a perguntas que podem ajudá-lo a ganhar descontos em sua cobertura, como se você tem acidentes ou violações em seu registo, se você é um estudante em tempo integral e se seu carro está equipado com determinados recursos, como um dispositivo anti-roubo.

#4 Obtenha suas cotações

Não importa como você se inscreve no seguro, provavelmente obterá orçamentos muito rapidamente. Algumas operadoras oferecem várias versões de uma cotação, geralmente uma básica com limites de cobertura baixos, uma opção padrão com limites de cobertura médios e uma terceira opção com limites de cobertura muito altos.

Lembre-se de que geralmente é uma boa ideia ter limites de cobertura altos para os tipos de cobertura necessários, mas quanto mais altos forem seus limites, mais você pagará. Sua cotação também pode incluir alguns tipos de cobertura que você realmente não deseja ou precisa, portanto, analise cuidadosamente suas opções.

E para sua franquia, defini-la mais alta leva a prémios mais baixos, porque você concorda em pagar mais fora do bolso no caso de abrir uma reclamação sobre seu seguro abrangente ou de colisão.

#5 Compare suas cotações de seguro automóvel

Você pode ficar tentado a escolher a seguradora de automóveis que oferece o melhor preço, mas certifique-se de fazer sua pesquisa nas diferentes operadoras. A operadora A pode ter cotado taxas um pouco mais altas do que a operadora B, mas se ela tiver índices de satisfação com sinistros significativamente mais altos, esse custo extra pode valer a pena.

Revisar o histórico de uma seguradora e a reputação de negócios é tão importante quanto examinar as cotações que elas lhe ofereceram. A apólice de seguro de automóvel mais económica não significa nada se não houver um atendimento ao cliente adequado para acompanhá-la.

Então, como você sabe que está escolhendo a empresa certa? Existem algumas maneiras de fazer sua devida diligência:

  • Verifique as avaliações em sites de terceiros
  • Procure as seguradoras para ver se alguma reclamação foi feita contra elas, se há algum problema legal relacionado ao seu licenciamento, ou se surgirem questões financeiras.
  • Confira listas de melhores seguradoras de automóveis e nossas avaliações de operadoras individuais .

#6 Escolha uma seguradora de automóveis e faça um seguro

Depois de comparar suas cotações, ler sobre suas seguradoras em potencial e escolher uma seguradora de automóveis que lhe agrade, é hora de colocar essa apólice em vigor e fazer o seguro.

Quer esteja obtendo cotações directamente de uma seguradora ou de um corretor de seguros independente, você pode assinar a apólice por meio de qualquer uma das opções e saber que receberá a mesma taxa. Também um bónus: tanto os corretores quanto as operadoras podem oferecer taxas com desconto em outras apólices de seguro da mesma operadora, como seguros de locatários ou imóveis. Se você trabalhou por meio de um corretor de seguros, ele pode até mesmo ser capaz de inscrever você para a apólice.

#7 Cancele sua apólice de seguro de carro antigo (se aplicável)

Se você está comprando um seguro de carro para substituir uma apólice actual, espere até que sua nova cobertura tenha começado antes de cancelar sua apólice antiga. Você quer ter certeza de não deixar nenhuma lacuna na cobertura.

Para fazer isso, defina a data de cancelamento de sua apólice antiga e a data de vigência de sua nova apólice no mesmo dia. As apólices de seguro começam e terminam à 0h01 em uma determinada data, portanto, você não precisa se preocupar em ter um dia inteiro de seguro sobreposto.

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!