Check up Feminino {Saúde para Mulheres }

Olá neste artigo viemos falar de Check up de saúde geral para mulheres.

Advertisement

Recomenda-se que as mulheres façam um check-up geral com o seu médico todos os anos. Parte do check-up envolverá falar com seu médico sobre seu histórico médico, o histórico familiar de doença e suas escolhas de estilo de vida, como dieta, hábitos de exercícios e se você fuma ou não bebe álcool.

Advertisement

Leia mais sobre Check up de Saúde: Prevenir é melhor que Remediar   

Ver seu médico para check-ups médicos regulares ajudará você a se manter saudável e a detectar sinais precoces de doença ou doença.

Muitas doenças, como doenças cardiovasculares (coração), diabetes e alguns tipos de câncer podem ser detectadas em seus estágios iniciais, e o tratamento pode ser mais eficaz.

Se você tem um alto risco de uma determinada doença – por exemplo, se você tem um histórico familiar, é recomendável que você seja checado com mais frequência e em idade mais precoce.

Check up Feminino {Saúde para mulheres}

Faça uma verificação automática de sua rotina regular. As coisas que você pode verificar em casa incluem:

Pele

Monitore sardas, pintas e manchas da pele quanto a alterações de tamanho, forma ou cor ou qualquer coisa incomum, como dor ou coceira. Consulte o seu médico se você notar algo incomum. Mulheres com alto risco de câncer de pele precisam de exame regular pelo seu médico ou dermatologista.

Atendimento odontológico

Você pode reduzir o risco de cáries, gengivite e perda de dentes se você limpar os dentes regularmente, beber água fluoretada, ingerir uma dieta pobre em açúcar e visitar o dentista pelo menos uma vez por ano.

Dieta

Você pode melhorar sua saúde geral comendo uma variedade de alimentos saudáveis ​​e nutritivos, e tendo refeições regulares e um plano de alimentação saudável.

Advertisement

Peso

Manter um peso saudável pode prevenir doenças crónicas como diabetes e artrite.

Álcool

o consumo de baixo risco é definido como não mais do que duas bebidas padrão (por exemplo, 100 ml de vinho) em qualquer dia e pelo menos dois dias sem álcool por semana.

Tabagismo

Aumenta o risco de muitas doenças, incluindo doenças cardíacas, derrames, doenças pulmonares e osteoporose (perda de resistência óssea). Se você fuma, tente sair. Não há nível de fumo seguro.

Exercício

O exercício regular pode prevenir o desenvolvimento de doenças, além de ser bom para sua saúde emocional. Recomenda-se pelo menos 2,5 horas de exercício por semana.

Saúde mental e emocional

Se você estiver sentindo sintomas como tristeza intensa, irritabilidade, fadiga, ansiedade ou mudanças nos hábitos alimentares ou de sono, consulte seu médico para discutir esses sintomas.

A violência por parceiro íntimo é um dos maiores impactos na saúde da mulher.  Se você está sofrendo violência familiar, não tem ninguém com quem conversar, por favor contacte o gabinete de combate a violência.

Advertisement

Muita saúde mulher!

(Visited 22 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*