O poder do pensamento negativo (Tente começar pelo Negativo)

O Poder do Pensamento Negativo (Tente começar pelo Negativo)

Descobri uma coisa incrível totalmente por acaso durante um curso que eu ministrei sobre como alcançar objetivos: o poder do pensamento negativo.

Enquanto os participantes mostravam dificuldade para listar seus objetivos numa folha de papel, perdi a paciência. “Como vão obter o que desejam se não sabem nem o que é?”, perguntei para a turma, metade da qual ainda tinha suas folhas de papel e expressões faciais vazias.

Advertisement

Então continuei: “Certo. Vamos colocar de lado esses objetivos. Quero tentar algo diferente. Peguem uma outra folha em branco e façam o seguinte: escrevam o que vocês não querem na sua vida. Listem os maiores problemas e fontes de aborrecimento que possam ter. Todas as suas preocupações. Todas as coisas negativas que possam imaginar, mesmo que ainda não tenham se tornado realidade. Mesmo que sejam apenas coisas que não queiram que aconteçam no futuro. Tomem o tempo que for necessário e escrevam tudo em detalhes.”

Leia sobre: Como ganhar dinheiro na internet em Moçambique

O que aconteceu em seguida me surpreendeu. O nível de energia em toda a sala subiu enquanto todos escreviam fervorosamente. Em pouco tempo, começaram a me perguntar se poderiam usar uma segunda página.

Algo estranho e elétrico preenchia o ar enquanto todos os participantes colocavam para fora seus medos e queixas. As páginas estavam abarrotadas e algumas pessoas tinham que sacudir as mãos e os dedos, que estavam doloridos de tanto escrever.

Obviamente eu tinha libertado algo que não estava presente antes. Naquele momento, percebi pela primeira vez o poder do pensamento negativo. Na verdade, já tinha visto aquilo. Analisando a história de minha própria vida, entendi que dizer não sempre era uma posição mais forte do que dizer sim. Dizer não estabelece um limite. Você impede o abuso. É apaixonado e poderoso. Comparado com dizer não, dizer sim é trêmulo e oscilante. Eu disse sim para mil doses de bebida alcoólica em minha vida. Mas foi apenas numa manhã de ressaca terrível, quando finalmente disse não, que minha vida deu uma reviravolta total.

Dizer não é poderoso porque vem das profundezas da alma. Há certas coisas que simplesmente não toleramos. Quando finalmente entendemos o poder daqueles nãos que existem lá dentro de nós, podemos usá-los para ficar mais motivados do que nunca.

Depois que as pessoas preencheram seus papéis com aquilo que não queriam, nossa tarefa seguinte foi converter problemas em metas.

Você não quer ir à falência?

Então vamos criar um plano de prosperidade! Você não quer pesar tanto quanto a sua mãe hipertensa? Então vamos criar um programa de nutrição e exercícios! Qualquer NÃO pode ser convertido em um poderoso SIM.

Portanto, se você está se sentindo incapaz de pensar em qualquer objetivo, sonho ou compromisso realmente motivador, tente começar pelo negativo. Pense naquilo que você absolutamente não quer, aquilo que mais o assusta e que você se recusa a deixar entrar em sua vida, converta-o na forma positiva e veja o que acontece. Você estará mais motivado do que jamais sonhou ser possível.

Já usei esse exercício em sessões individuais com pessoas que não conseguiam se abrir e me dizer o que queriam da vida. Simplesmente pedi a elas que me dissessem o que não queriam que acontecesse com elas e a partir disso elas decolavam.

No momento em que estabelece o que não quer, você pode converter a conversa para planos e objetivos empolgantes. Isso explica por que tantas pessoas bem-sucedidas vieram de circunstâncias difíceis na infância e juventude, às vezes de extrema pobreza. Elas souberam desde cedo aquilo que não queriam.

Na próxima vez que sentir falta de algo apaixonante quando estiver tentando estabelecer seus objetivos, tente virar isso ao contrário. Pergunte a si mesmo o que não quer de jeito nenhum e então sinta a energia se acumulando dentro de você para ajudá-lo a superar o problema.

A energia que estará sentindo é a forma mais profunda e primal de motivação.

Leia sobre Segredos da Mente Milionária (Saiba quais são)

Se você gostou e aprendeu algo, deixe  ficar  aqui nos comentários a lição e compartillhe.

(Visited 175 times, 2 visits today)

3 thoughts on “O Poder do Pensamento Negativo (Tente começar pelo Negativo)

  1. Manejo Mazoca
    Manejo Mazoca says:

    Artigo muito interessante! Obrigado

  2. Fernando

    Foi muito educativo.
    Muito obrigado

    1. Portal da Zona
      Portal da Zona says:

      De facto a mensagem é encorajador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!