Quais os principais tipos de seguro

Principais tipos de seguros do Mercado

Todos os dias, nós, nossos entes queridos e nossos activos enfrentamos vários riscos. Além disso, não importa o quão cautelosos sejamos, os problemas geralmente são inevitáveis. Portanto, para ser cauteloso, algumas pessoas escolherão diferentes tipos de seguro quando coisas ruins acontecerem.

Embora algumas pessoas pensem que investir dinheiro é um desperdício, o seguro é uma forma eficaz de prevenir acidentes. No entanto, é normal não entender totalmente a diferença entre o modo como funcionam e o que o mercado oferece. Portanto, escrevemos este texto para solucionar sua questão principal. Confira!

Como funciona o seguro?

Em suma, seguro é um contrato entre uma pessoa física ou jurídica e uma seguradora. A pessoa que assina o contrato de seguro paga à seguradora uma determinada quantia (o chamado “prémio”). Desde então, a seguradora assume o risco de possíveis danos aos objectos da apólice. Este documento formaliza o contrato.

Principais tipos de seguros do Mercado
Principais tipos de seguros do Mercado

O risco assumido pela seguradora e o valor a pagar ao segurado na acção do sinistro, termo que indica o tipo de emergência coberta pela apólice é calculado com base em diversas variáveis.

Porquê é importante ter seguro?

Imagine que você comprou um carro por 9446.44 dólares e ficou satisfeito na rua. Em caso de sinistro ou roubo, sem a protecção de um seguro automóvel, seu investimento neste activo poderá ser perdido em um curto período de tempo.

Por outro lado, se você adquirir um seguro com um custo, como 377.86 dólares, muitos riscos serão cobertos pela apólice. Em outras palavras, em relação ao preço de um carro, um preço relativamente baixo reduzirá a chance de você sofrer uma grande perda.

Quais os principais tipos de seguro?

É impossível listar todos os tipos de seguro do mercado neste artigo. Portanto, listamos os mais comuns a seguir. Mas existem muitos tipos, claro que no processo de pesquisa você encontrará algo que atenda às suas necessidades.

Residencial

O seguro residencial é projectado para proteger a propriedade de eventos inesperados, como incêndios e desastres naturais. Essas são as reivindicações mais comuns, mas podem incluir a mais diversa gama de outras protecções, por exemplo, para garantir protecção contra danos eléctricos e roubo.

Além disso, alguns fornecem serviços de manutenção no local 24 horas por dia.

Como a casa própria é geralmente o principal bem de uma pessoa, é sempre interessante fazer um seguro. Em outros casos, os bancos devem adquirir seguro de tomadores de banco, e prédios e condomínios também devem adquirir seguro para cumprir a lei.

Vida

Em caso de morte por causas naturais ou acidentes, o seguro de vida paga indemnização aos familiares imediatos do segurado. Dependendo da cobertura do seguro de vida, o pagamento pode ser estendido para invalidez permanente ou temporária e doença grave.

Ou seja, este seguro protege a família da ausência ou deficiência física de seu provedor, protegendo-a financeiramente. Saiba mais sobre a Importância de Saúde

Carro

O seguro de automóveis é o mais popular no mundo porque o risco de acidente ou roubo é muito alto, principalmente nas grandes cidades.

A maioria das políticas cobre eventos mais básicos, como perda e roubo de propriedade. Além disso, pode contar com a protecção de terceiros, pelo que em caso de acidente não terá de pagar pela reparação do veículo de outros condutores.

Comercial

O que é menos conhecido é que o seguro comercial fornece seguro para empresas e empreendimentos comerciais. Por exemplo, se você possui uma indústria e o incêndio a destrói, o seguro o compensará. Outras áreas de cobertura também são possíveis. Tudo depende do consenso alcançado na política.

Viagem

Finalmente, temos seguro de viagem. Recomende para quem vai para o exterior. Além do seguro de morte e invalidez, este seguro também pode evitar que você tenha que pagar altas taxas por serviços médicos no país de destino em quaisquer circunstâncias. Outras coberturas de seguro incluem assistência em caso de perda de documentos e bagagem.

Compartilhe.

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!