Qual a importância da Saúde?

Importância da Saúde

Você gosta quando está com febre e não pode sair para brincar? Claro que não! Ninguém gosta de ficar doente! No entanto, apesar de tentarmos o nosso melhor, às vezes adoecemos! Pode ser por causa de uma mudança no clima ou qualquer vírus específico. Você nunca pode prever. Mas, a ausência de doenças também não significa que você é saudável!

Veja Como perder PESO rapidamente? [Dicas baseadas na Ciência]

Advertisement

Neste capítulo, examinaremos o conceito da importância da saúde para o nosso bem-estar. Mas, antes de prosseguirmos, você sabe porque a boa saúde é importante?

Porquê a boa saúde é importante?

As células são as unidades fundamentais de todos os organismos vivos . Eles são compostos de uma variedade de substâncias químicas. As células se movem de um lugar para outro. Mesmo que a célula não esteja se movendo, muita reparação ainda ocorre nela. Além disso, existem várias actividades especializadas em nosso corpo, como o coração bombeia sangue, o rim filtra a urina, o cérebro está constantemente pensando, os pulmões ajudam na respiração.

Dessa forma, há muita interconectividade entre os vários órgãos do nosso corpo. Para todas essas actividades, nosso corpo precisa de energia e matéria- prima . O alimento é necessário para o funcionamento das células e tecidos. Portanto, se você não estiver bem, todas as suas actividades corporais começarão a ficar prejudicadas.

Importância da Saúde

A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Para um ciclo de vida saudável, a pessoa precisa ter uma dieta equilibrada e se exercitar regularmente. É preciso também viver em um abrigo adequado, dormir o suficiente e ter bons hábitos de higiene. Então, como podemos garantir que estamos fazendo todas as coisas certas para ter uma boa saúde? Vamos divulgar a importância da saúde:

  • A saúde de todos os organismos depende do ambiente. Nosso ambiente social é um factor importante em nossa saúde individual.
  • A limpeza pública é importante para a saúde individual. Portanto, devemos garantir que colectamos e limpamos o lixo regularmente. Também devemos entrar em contacto com uma agência que possa assumir a responsabilidade de limpar os drenos. Sem isso, você pode afectar gravemente sua saúde.
  • Precisamos de comida para a saúde e para a comida, teremos que ganhar dinheiro trabalhando. Para isso, a oportunidade de trabalhar deve estar disponível. Portanto, são necessárias boas condições económicas e empregos para a saúde individual
  • Advertisement
  • Precisamos ser felizes para ser verdadeiramente saudáveis. Se maltratamos um ao outro e temos medo um do outro, não podemos ser saudáveis ou felizes. Igualdade social e harmonia são importantes para a saúde individual.

O que é doença?

Quando um ou mais órgãos ou sistemas do nosso corpo são afectados adversamente, pois seu funcionamento normal é interrompido, dizemos que não somos saudáveis, ou seja, temos uma doença. Doença significa que algo está errado com nosso corpo e que sentimos mal ou mau funcionamento do corpo.

Leia sobre Check Up Masculino {Saúde para homens}

Nossa saúde é afectada não apenas pela dieta desequilibrada, mas também por doenças, infecções, pobreza, família numerosa, casas superlotadas etc. As doenças são normalmente causadas por organismos externos (micróbios) que interceptam as barreiras naturais do corpo e invadem nosso corpo saudável. Tais organismos podem causar estragos se nosso sistema imunológico não lidar com isso imediatamente.

Tipos de doenças

As doenças são de dois tipos:

Aguda: Estes duram apenas um curto período de tempo. Estes não causam efeitos negativos a longo prazo na saúde humana. Por exemplo, resfriado, tosse, febre tifóide, cólera etc. Nas doenças agudas, a pessoa melhora e fica bem dentro de uma semana ou mais.

Crônica: Estes duram por um longo tempo, até a vida toda. Por exemplo, tuberculose, diabetes, artrite, câncer etc.

Sucessos!

(Visited 685 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*