Saiba como começar do ZERO a estudar para exames

Saiba como começar do ZERO a estudar para exames de admissão

Se for a perguntar qualquer pessoa sobre como iniciar o estudo para os exames de certeza terá várias respostas, muitas delas baseadas no senso comum.

Nossa experiência mostra que a cada ano, mais estudantes ficam perdidos no exames.

Em moçambique em média 45 mil estudantes disputam vagas nas Universidades anualmente e só 17% destes em média é admitida numa Universidade, falando concretamente da Universidade Eduardo Mondlane e Universidade Pedagógica.

Existe muita matéria a ser estudada para os exames, aliás os mesmos não tem poupado a ninguém, exigindo muita habilidade e jogo mental.

É nessa perspectiva que iremos a partir deste artigo mostrar uma série de passo a passo de preparação para os exames de admissão.

Como começar a estudar para exames

Não seja igual aquém diz estar a estudar, pelo facto de folhear livros e cadernos diariamente. Decida antes de mais, qual a área ou curso pretende seguir.

Ninguém inicia fundação de uma obra de casa, sem clareza da sua totalidade.

Como escolher o Curso?

Escolher um Curso para Universidade parece tão simples como muita gente pensa. Mas requer muito exercício de reflexão. Para ajudar-lhe a escolher de forma correcta o curso por seguir na universidade, precisa pensar em questões internas e externas da sua vida.

Questões Internas

Quando falamos de questões internas estamos nos referindo as suas paixões e conhecimentos (habilidades e capacidades) em suma toda energia interna.

Questões Externas

Aqui interessa, você pensar em questões como condições para você suportar o decurso normal do tal curso, e o projecto de pós-formação.

Perguntas que podem ajudar a escolher o Curso

Abaixo seguem algumas perguntas que vão nortear as suas decisões:

Este 👆 artigo continua! Basta clicar em “Próximo”👇

Próximo

7 Comments:

    1. Portal da Zona

      Isso é verdade, muitos estudantes não admitem nos exames de admissão porque primeiro nem sabem porquê escolheram tal curso.

  1. Paula Domingos

    Na verdade é muito difícil quando você está sozinho e não tem alguém para ajudar a escolher o curso ideial para os teus estudos. E acabamos caindo no erro de fazer escolhas erradas.

  2. Adelino Massuvira

    Obrigado por partilhar estas informações tão importante para quem concorre quase desesperado por uma das poucas cagas nas nossas universidades. Bem haja Prof. Chacha.

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!